Aula Magna do Curso de Ciências Econômicas da UFV

A Comissão Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UFV tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para a Aula Magna do Curso, com o ex-aluno José César Cruz Júnior, e a temática “O economista e a gestão de riscos de preços: uma lição do mercado de derivativos”.

Data: 13/03/2024 (quarta-feira), às 18h30
Local: Auditório anexo ao Departamento de Economia (DEE)

José César é Diretor de Pesquisa na Advance Trading, Inc., nos Estados Unidos. Possui graduação em Ciências Econômicas pela UFV, com mestrado em Economia Aplicada pela UFV, doutorado pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). Foi professor associado da Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba e professor visitante na UIUC. Atuou como consultor no setor de agroenergia no Brasil e possui experiência na gestão de risco de preços de commodities.

Campus Universitário s/n
36570-900 – Viçosa-MG